Reflexão na Madrugada

cajunmama.tumblr.com

As mulheres que me desculpem, mas ser homem é fundamental!

Tive que adaptar a frase do brilhante Vinicius de Moraes, que por sinal também era homem, para começar essa reflexão.

Ilustração encontrada em crushculdesac.tumblr.com
Ilustração encontrada em crushculdesac.tumblr.com

Como uma feminista escancarada, me envergonho ao perceber que pouco olho para esses seres brilhantes (os homens) e me apego demais a detalhes como: a tampa do vaso aberta, a meia jogada no meio da sala e todo tipo de rastro que costumam carinhosamente deixar em nossas vidas.

A mim não resta dúvidas que o fazem por serem completamente distraídos, e aí está o charme!

Com uma insônia implacável, comecei a listar meus melhores amigos e imaginar o que fariam numa madrugada quente e completamente sem sono. Fui de A a Z e descobri que tenho muito mais amigos que amigas, então resolvi prestar essa homenagem aos meus amigos.

 

 

Pensando nos conselhos masculinos sobre a insônia, certamente ouvira coisas como: “Saia pra tomar uma cerveja”, “assista Psicose ou qualquer outro clássico do Hitchcock”, “tire fotos da madrugada”, “ah! Sei lá escreva uma música”, “assalte a geladeira sem culpa”, ”ande pela casa nua e cante um mantra”, “faça brigadeiro e coma de colher”, ”ouça Bob Marley e faça coisas ilícitas” (risos), ”navegue em sites de sacanagem” (essa ouviria muito), “faça sexo” (essa também)…

Fonte: Nature Boy por Lizzy Stewart.
Fonte: Nature Boy por Lizzy Stewart.

 

Homens são o que são e por isso nos causam estranheza, são essencialmente pragmáticos, mas desconcertantemente carinhosos, só precisam de espaço. Além do mais são elegantemente desengonçados, mais bem humorados que mulheres e menos complicados também!

Amigas mulheres, mesmo as mais próximas, em algum momento acabam competindo, seja por aquele vestido maravilhoso, ou pelos quilos a menos, mas ser amiga de um homem e ser tratada como uma princesa, sem comparações ou julgamentos escondidos. Está tudo ali, na cara, na lata e ponto final.