Prato nosso de cada dia!

/ agosto 28, 2017/ MENOS CASA MAIS LAR

Uma peça indispensável em qualquer mesa é o prato. Com ou sem etiqueta, independente do material, se ele como for, praticamente todas as refeições precisam deste prático apoio na hora de servir.

Então quando você for comprar esse utensílio para sua casa, lembre que cada prato tem uma finalidade. Veja:

  • Prato fundo: indicado para servir caldos, sopas, massa com muito molho, feijoada;
  • Prato raso: Ideal para a refeição principal. E neste item, a infinidade de opções é uma verdadeira festa de criatividade, vale quadrado, redondo, retangular, com borda, textura, etc.
  • Prato de sobremesa: como o próprio nome diz, para servir um doce e fechar o menu ou ainda fazer um charme a mesa na hora de servir uma entradinha.

Agora que você já tem em mente as funções de cada tipo de prato, vamos a escolha do material? Atualmente existem muitos tipos de materiais disponíveis, mas vamos nos concentrar numa das matérias-primas mais antigas do Brasil, a cerâmica.  A cerâmica possui algumas vantagens que fazem dela um sucesso no dia a dia dos lares brasileiros:

  • personalização: a cerâmica permite a livre criatividade de modelos, texturas, estampas;
  • Durabilidade: ao adquirir uma peça de cerâmica, você terá uma peça para vida toda. Resistente e não sofre com as interferências climáticas;
  • Utilidade: além de servir como peça do aparelho de jantar, pode ser usada com peça decorativa ou ainda dependendo do tamanho do prato, serve até como sousplat.

Separamos algumas peças disponíveis a pronta-entrega na nossa loja virtual, confira!

Prato Raso Azul Pastel, feito a mão.

Prato Raso Azul Pastel, feito a mão.

 

 

 

 

 

 

 

Prato para Sobremesa

Prato para Sobremesa

 

 

 

 

 

 

 

Prato de Sobremesa

Prato de Sobremesa

 

 

 

 

 

 

 

Prato Raso Verde Pastel, feito a mão.

Prato Raso Verde Pastel, feito a mão.