Os excessos do mundo!

muitainformac3a7c3a3o

Aconteceu dias atrás aqui no escritório. Uma das meninas tirou um final de semana off e na volta ao trabalho, ela não sabia do terremoto no Nepal, nem sobre a vizinha que brigou com o marido e não tinha ouvido o último lançamento do Maroon 5.  Não que ela tivesse viajando para uma área remota do planeta, pelo contrário, estava em casa, mas decidiu desligar-se do mundo. Depois de risos e espanto, nos demos conta da “cobrança” desnecessária e sem importância que estávamos fazendo em cima dela. Aí pensei…

Imagine se você, eu ou mesmo ela, não se alimentar de forma saudável, não fazer atividade física, nem respeitar a natureza, não ser compreensível com os filhos, marido, cachorro. Temos que meditar pelo menos 15 minutos por dia, lutar por alguma causa, entender de economia à psicologia infantil, moda, cultura e gastronomia. Ter um bom emprego, vestir-se bem, saber todas, eu disse, todas as notícias minuto a minuto e ter a mente aberta para novidades e informações o tempo todo.

Desculpa a sinceridade, mas C A N S E I!

T E R que fazer algo, S E R alguém, e ainda, se P R E O C U P A R com o que nos cerca é muito difícil. O mundo está recheado de excessos e cobranças. Tanto de um lado quanto de outro. Não importa suas escolhas, elas vem acompanhadas de julgamentos e consequências. Então me parece que a chave de tudo se chama auto-estima, o poder de acreditar em si mesmo.

Então ficamos assim, fora dos padrões estipulados e tentando encontrar o nosso jeito de construir o mundo, ok?

Mafalda é uma tira escrita e desenhada pelo cartunista argentino Quino.
Mafalda é uma tira escrita e desenhada pelo cartunista argentino Quino.

 

Mas, só entre nós, a gente sempre vai postar uma fotinho e conferir quantas curtidas teve, né?!