O primeiro passo é querer!

/ agosto 28, 2015/ FELIZ DO SEU JEITO

Tudo bem, concordamos que para os livros de auto-ajuda é necessário uma dose de paciência, mas é fato que todo mundo adora uma boa história de superação. Afinal, superar é acreditar do seu querer e no seu poder!

Só quem passou por tempestades sabe o valor de vencer obstáculos, sejam eles físicos ou psicológicos. Superação exige paciência, resistência, força de espírito, disciplina e persistência. As vezes, quando a gente menos espera a vida nos faz sacudir a poeira e voilá, ultrapassamos barreiras nunca imaginadas antes, basta não parar de tentar.

0,,33408300,00Para não entrarmos em profundas análises psicológicas, vamos falar de superação através da história de Dean Karnazes – ultramaratonista, norte-americano que aos 30 anos decidiu deixar a vida sedentária de lado. Após um pileke com amigos para provar sua convicção, saiu do bar onde estava e correu cerca de 48km sem parar. De lá pra cá ultrapassou 500km correndo e diz que pode mais. A história é boa, confira na matéria da Revista Galileu clicando aqui.

Fulano corre todos os dias 30k, Beltrano subiu o Everest, Ciclano aprendeu a pintar depois de uma deficiência…e por aí surgem várias histórias de superação.

Mas você já se perguntou por que tudo isso?

Reservado a necessidade particular de cada ser, todos nós desejamos crescer cada vez mais. No entanto, isso não vem do nada, para evoluir são necessários atitudes que exigem esforço e uma delas é manter-se em constante desafio. O ato de desafiar faz com que você saia da famosa zona de conforto, deixe a preguiça de lado e adote hábitos que colaboram para sua evolução.

O primeiro passo é identificar no que você deseja evoluir. Pode ser profissional, pessoal, físico ou moral. Identifique. Depois crie planos, escreva, faça metas e reorganize sua rotina para colocar em prática seus novos hábitos.

Provavelmente, durante o processo de mudança de atitudes você se sentirá desanimado e tenderá a desistir, porém seja forte: a evolução será decorrente desse processo e quando você atingir o seu objetivo perceberá que tudo valeu a pena. Não existe nada mais gostoso que cruzar a linha de chegada!