O lado bom!

amigos_altruismo

Você ainda se surpreende quando vê uma notícia “cruel” na mídia? Ufa! Fico aliviada ao saber que mais pessoas, assim como eu, perdem o sono e não se conformam com certas atitudes que prefiro classificar como desumanas. Nem vou citar as atitudes que me refiro, basta você lembrar de algo que fez seus olhos encherem de lágrimas tristes ou seu coração de raiva.

Histórias assim acontecem o tempo todo, mas EU estou numa fase (boa) e prefiro focar no outro ser humano. Naquele capaz de encher meus olhos de lágrimas de emoção, de deixar meu corpo todo arrepiado e um com um sorriso largo de orgulho. E vou te dizer que é assim que estou mantendo minha fé!

A certeza que temos mais pessoas boas do que ruins, mais realizadores do que atrasadores. Ando preferindo ver histórias que valem a pena compartilhar, destacar e agradecer, pois deixam meu dia mais feliz. Os chatos até podem dizer que estou mentindo para mim mesma ou ficando cega, não ligo ;) Descobri a pouco tempo que agradecer e pensar positivo nos deixa mais felizes, por isso a reflexão de hoje veio para reforçar o lado bom de tudo que nos cerca. Eu sei que estamos vivendo um momento econômico complicado, nos decepcionamos com muitas pessoas, quase perdemos nossas crenças que viveremos num lugar melhor um dia, mas a proposta é mudança de direção do olhar.

Ler, pensar e conhecer belos exemplos de solidariedade, de amor e carinho pode nos inspirar dia a dia, sabia? Aproveito para te perguntar: O que te inspira? Qual lado bom você está olhando?

Eu estou atenta a essa mudança de olhar e busco a cada dia interpretar tudo que acontece com olhar mais fraterno, sem fraquezas, pelo contrário com ainda mais coragem para enfrentar tudo de peito e cabeça abertos. Acredito que a mudança me deixou mais otimista (claro), equilibrada e com força de vontade de fazer acontecer!

Tente você também!