“A importância de ser singular”

sozinha 1

Não

Tente

Ser Plural.

Antes

de

Ser Singular.

Zack Magiezi.

Ultimamente, tenho desbravado mais o instagram, aí encontrei esse Zack Magiezi. Me identifiquei muito com a poesia dele e aposto que muitas de vocês também vão! Uma delas em particular, essa prosa da imagem, ficou repetindo na minha cabeça, várias e várias vezes depois que li. Solidão é um assunto constante que paira na minha mente. Solteira e romântica, sou daquelas que sente o sangue mais quente e os dias mais coloridos quando tem alguma paquera rolando, caso contrário, sempre precisei buscar forças -não sei da onde- pra ter aquele “up” diário de prosseguir o dia com animação.

sozinha 2Entretanto, a partir desse ponto de visa, posso contar com uma nova forma de alegria e um sorriso no rosto, mesmo dia após dia -sem flertes-. A sociedade é a grande culpada pela conotação negativa da palavra “solidão”. Ao ir ao cinema ou restaurante sozinha, muita gente pensa: “coitadinha dela…”. Só que esse pensamento é errado, é pequeno em comparação a grande importância dos momentos solo. Realizar atividades individualmente é o grande alicerce para o ser humano se conhecer, poque o silêncio externo provoca um grande diálogo interno.

Nossa felicidade só depende de nós mesmas, e aí está o segredo de ser singular, pois ser plural é só um complemento. Entender isso é um grande passo para uma vida mais equilibrada e com mais força.

Entenda e viva com as pequenas adversidades. Não se deixe entristecer quando a melhor amiga não pode sair contigo para comer aquele sushi, quando o namorado/marido viaja, ou quando a família está longe. Aproveite cada segundo de solidão para fazer algo para si mesma. Leia um livro que está parado na sua estante, veja um filme, filosofe sobre a vida, dê uma volta, reorganize os móveis da casa, escute seu artista preferido no máximo volume, faça aquele dia de princesa em casa ou no salão, brinque com seu animal de estimação. Enfim todas aquelas pequenas coisas que nunca temos tempo para fazer e sempre deixamos de lado quando estamos acompanhadas. Ser singular é a verdadeira essência de ser você!

Aproveite sua companhia!