Passo-a-passo: estante com caixotes | Blog Aroeira Home

Oi gente! Aqui é a Vanessa Bornemann Corrêa, designer da Aroeira Home. Eu sempre compartilho com vocês as minhas invenções, né? Dessa vez criei uma estante para minha casa, com caixotes de feira. É bem fácil e você também pode fazer para a sua casa. Veja o que você vai precisar: Bom... As caixas de feira podem ser encontradas em algum centro de distribuição de verduras de sua cidade, ou em verdureiras …

Passo-a-passo: estante com caixotes

Oi gente! Aqui é a Vanessa Bornemann Corrêa, designer da Aroeira Home. Eu sempre compartilho com vocês as minhas invenções, né? Dessa vez criei uma estante para minha casa, com caixotes de feira. É bem fácil e você também pode fazer para a sua casa.

Veja o que você vai precisar:

Bom… As caixas de feira podem ser encontradas em algum centro de distribuição de verduras de sua cidade, ou em verdureiras mesmo. As tábuas foram compradas em uma casa de construção (comprei 3 metros). Os pezinhos da estante vieram de uma casas especializada.

Vamos começar?

Antes de tudo é preciso lixar bem todas as caixas, e as tábuas de madeira, primeiro com a lixa 80, depois com a 200. Essa é a parte mais cansativa e que demora mais tempo, mas depois é bem tranquilo.

Feito isso pinte as caixas com o rolinho nas partes maiores e com o pincel nos detalhes. Aqui eu só dei uma mão de tinta porque achei que a tinta cobriu bem, mas se necessário dê duas mãos de tinta. Nas tábuas foram necessárias duas mãos de tinta. Depois que secou tudo, fixe os pezinhos na tábua com uma chave philips, coloque as caixas sobre a base e pregue-as com dois pregos para que elas fiquem estáticas.

Depois fixe as caixas sobre a outra tábua que ficará em cima e coloque sobre a base. Pronto! :D

Para deixar sua estante ainda mais bonita e protegida, também dá para comprar uma chapa de vidro do mesmo tamanho da tábua e colocar sobre ela.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!


Deixe seu comentário

>
>
>
>
>
>
 
 
>
facebookfacebook
instagraminstagram
flickrflickr
youtubeyoutube